Cerca de 10% das casas à venda anunciadas no idealista em Setembro saíram do mercado em menos de uma semana, indica o idealista.
Cerca de 10% das casas à venda anunciadas no idealista em Julho saíram do mercado em menos de uma semana. Já 22% esteve no mercado entre uma semana e um mês, 28% entre um e três meses, 31% entre três meses e um ano e 9% mais de um ano.
A procura para compra de habitação mantém a tendência de queda e as expectativas são para que esta situação se mantenha nos próximos três meses.
Cerca de 21% das casas compradas em Dezembro através do idealista estiveram anunciadas menos de uma semana. Já 15% esteve no mercado entre duas semanas e um mês, 21% entre um e três meses, 35% entre três meses e um ano e 9% mais de um ano.
A National Association of Realtors divulgou os dados relativamente às vendas de casas existentes nos EUA e o Julho mostra uma recuperação surpreendente de mais 24,7%.
Quem tinha intenção em comprar ou vender, manteve-a em Junho. Quer oferta, quer procura, parecem agora estar a estabilizar, apesar de se notar um pouco menos de compradores no mercado.
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, revela que 80% das imobiliárias sofreram uma quebra nas vendas de Maio mas 83,9% indicou que os preços dos imóveis para venda mantiveram-se.